AHMAD TAPETES

 A EMPRESA AHMAD TAPETES

Foi fundada em 2003 em São Paulo, por Ahmad Ghazi, formado em geologia, mas seguiu os passos do pai, atuando no ramo de tapetes.

A principal missão da empresa é fornecer tapetes com excelente qualidade, preço justo e assistência pós venda. Queremos que nossos clientes se tornem amigos e apreciem esta arte milenar.

Atualmente possuimos uma loja com localização privilegiada e contamos com 3 colaboradores com grande experência e longo tempo de casa.

Nossa visão é levar esta bela arte para mais lares, neste lindo e grande país.

 

PRICIPAIS TAPETES

 

MOUD


Cidade do Estado de Khorasan, situado ao leste do Irã. Seu desenho é geralmente herati com ou sem medalhão central. Confeccionados em lã sobre o algodão, com ou sem seda. O Moud tem sido um dos tapetes mais procurados na atualidade pelo consumidor ocidental por empregar cores neutras como o marfim, marrom, verde oliva, ocres, tons que caem bem em qualquer decoração. Seu estilo também é bastante versátil, adaptando-se tanto ao estilo clássico quanto ao mais moderno. Seus desenhos empregam o desenho MARRI, que no idioma farsy significa peixe. Os preços variam de médio/alto a alto.

 

HAMADAN

Aparência: Os tapetes feitos em HAMADAN geralmente têm padrões geométricos. A maioria dos tapetes de aldeia HAMADAN todos têm um medalhão único.

Qualidade: tapetes HAMADAN são de excelente qualidade. Eles duram muito e mantêm seus olhares e cores.Qualidade: tapetes HAMADAN são de excelente qualidade. Eles duram muito e mantêm seus cores.

Tamanho e Formas: tapetes HAMADAN vêm em tamanhos diferentes, mas a maioria deles são de tamanho médio. Estes dias você pode encontrar muitos passadeiras e tapetes grandes bonitos e da qualidade finos.

Cor: vermelho escuro e azul poderoso predomina, com marfim como uma cor contrastante. Outras cores, como verde, azul e marrom são encontrados em tapetes mais recentes.

Textura: Lã macia; Fina, pontos apertada.

Composição: Geralmente orgimento de algodão e pelosidade de lã.

Nós: tecelões em HAMADAN usam nós turcos. Pontuação dos HAMADANS são medianas, em torno 30 raj.

Qualidade: tapetes HAMADAN são de excelente qualidade. Eles duram muito e mantêm seus olhares e cores.

 

 

GHOM 

Nas proximidades de um rio seco, a cerca de 150 quilômetros ao sul de Teerã, fica a cidade de Ghom. É a segunda cidade mais sagrada do Irã e um importante centro teológico com extensa educação de sacerdotes. A oitava irmã dos imãs está enterrada em um magnífico mausoléu que é encontrado nesta cidade.

A fabricação de tapetes começou no século XX. Tapetes de Ghom são conhecidos por seu fino acabamento com pilha de lã ou seda. Eles são freqüentemente fabricados com alta densidade de nós e têm padrões variados, emprestados de diferentes áreas no Irã. Às vezes os detalhes são amarrados em seda. Também é comum com tapetes fabricados inteiramente de seda, Silk-Ghom.

Jardins, medalhões ou tapetes figurais com motivos de plantas e animais são comuns. Hoje, os tapetes são fabricados em outros lugares e esses tapetes também levam o nome Ghom.

Os tapetes também são vendidos sob os nomes Ghome, Gom, Qum, Kum e Qom.

Nas proximidades de um rio seco, a cerca de 150 quilômetros ao sul de Teerã, fica a cidade de Ghom. É a segunda cidade mais sagrada do Irã e um importante centro teológico com extensa educação de sacerdotes. A oitava irmã dos imãs está enterrada em um magnífico mausoléu que é encontrado nesta cidade.
A fabricação de tapetes começou no século XX. Tapetes de Ghom são conhecidos por seu fino acabamento com pelos de lã ou seda. Eles são freqüentemente tecidos com alta densidade de nós e têm padrões variados, emprestados de diferentes áreas no Irã. Às vezes os detalhes são amarrados em seda. Também é comum com tapetes tecidos inteiramente de seda, Silk-Ghom.
Jardins, medalhões ou tapetes figurais com motivos de plantas e animais são comuns.
Os tapetes também são vendidos sob os nomes Ghome, Gom, Qum, Kum e Qom.

 

ISFAHAN

Aparência: tapetes ISFAHAN são muito simétrica e equilibrada e geralmente têm um único medalhão cercado com flores e arvores.

Qualidade: Os tapetes ISFAHAN são geralmente de excelente qualidade. O mestre tecelão mais famoso em ISFAHAN é Seirafian.  

Tamanho: Tapetes ISFAHAN têm tamanhos diferentes, mas a maioria deles são de tamanho médio. Você também pode encontrar tapetes grandes e over size.

Cor: Tapetes ISFAHAN geralmente têm fundos de marfim com azul, rosa e motivos índigo.

Textura: Lã macia; pontos muito apertados.

Composição: Ordimento é principalmente seda; A pelosidade é, lã ou seda. A maioria dos tapetes de Isfahan master workshop tem urdidura de seda. Você pode encontrar urdidura de algodão em tapetes antigos ISFAHAN.

Os tecelões em MAHALLAT usam nós turcos e persas. Você deve verificar a parte de trás do tapete porque a qualidade do tapete depende do número de nós, que varia, mas as médias em torno de 120 KPSI (30 RAJ).

Nós: Os tecelões em ISFAHAN usam nós persas. Você deve verificar a parte de trás do tapete porque a qualidade do tapete depende do número de nós, que varia, mas as médias de cerca de 40 RAJ (400.000 pontos m²) até 80 RAJ (1.500.000 pontos m²).

 

SHIRAZ 

A cidade de Shiraz, com seus jardins, tumbas dos poetas e a antiga Persépolis, está situada na província de Fars, que leva ao nome do país Pérsia, o Irã de hoje.

A atmosfera descontraída atrai muitos iranianos. Ao redor da cidade reside os nômades de Ghashghai (veja a seção sobre Ghashghai) e seus tapetes são trocados no bazar gigante; às vezes sob seu próprio nome e às vezes sob o nome de Shiraz.

Quando se fala de tapetes Shiraz em comum, trata-se de um tapete mais simples com pilha, urdidura e trama feita de lã.

A cidade de Shiraz, com seus jardins, tumbas dos poetas e a antiga Persépolis, está situada na província de Fars, que leva ao nome do país Pérsia, o Irã de hoje.
A atmosfera descontraída atrai muitos iranianos. Ao redor da cidade reside os nômades de Ghashghai (veja a seção sobre Ghashghai) e seus tapetes são trocados no bazar gigante; às vezes sob seu próprio nome e às vezes sob o nome de Shiraz.
Quando se fala de tapetes Shiraz em comum, trata-se de um tapete mais simples com orgimento e pelosidade feita de lã.

 

TABRIZ

Aparência: Tapetes TABRIZ geralmente têm padrões floral / semis geometrico. Gostaria também de mencionar que você encontrar alguns padrões tribais feitas em aldeias vizinhas que são vendidos como TABRIZ.

Qualidade: A qualidade dos tapetes TABRIZ variam, Os mais velhos são muito bons, mas alguns dos mais recentes tapetes têm um menor número de nós por m² e são tingidos quimicamente em vez de vegetais. Tapetes TABRIZ são altamente valorizados porque eles são um dos tapetes mais bonitos na IRAN e no mundo.  

Tamanho: Tapetes TABRIZ vêm em tamanhos diferentes. A maioria deles são de tamanho médio. Você também pode encontrar tapetes grandes e over size.

Cor: Vermelho escuro e cores azuis poderosas predominam, com marfim formando um belo contraste. Outras cores, como verde, azul e marrom são encontrados em tapetes mais recentes.

Textura: Lã macia; Fina, pontos muito apertados.

Composição: Ordimento varia entre seda e algodão; A pelosidade é, lã ou seda. 

Os tecelões em MAHALLAT usam nós turcos e persas. Você deve verificar a parte de trás do tapete porque a qualidade do tapete depende do número de nós, que varia, mas as médias em torno de 120 KPSI (30 RAJ).

Nós: A inspeção da parte de trás do tapete é importante porque os tecelões em TABRIZ usam tanto os nós turcos como os nós persas. A qualidade do tapete depende do número de nós, que variam. Mas as médias de cerca de 30 RAJ até 80 RAJ.

 

NAEIN

Aparência: Os tapetes NAEIN têm padrões curvilíneos. Eles estão entre os melhores do mundo. A característica original dos tapetes de NAEIN é seu único medalhão ajustado em um fundo azul ou do marfim.

Qualidade: os tapetes NAEIN variam. Os mais novos são extremamente bons, embora NAIN não tenha a história longa na indústria do tapete. Devido à grande demanda por tapetes NAEIN, há muitas imitações indianas e paquistanesas no mercado. Infelizmente, alguns comerciantes estão vendendo-os como NAEIN real. Um dos tecelões mestres mais famosos em NAEIN é HABIBIAN. É muito difícil encontrar tapetes HABIBIAN real por causa da alta demanda. Tapetes antigos NAEIN também são difíceis de encontrar.

Tamanho: tapetes NAIN vêm em tamanhos diferentes, mas a maioria deles são de tamanho médio. Você também pode encontrar tapetes grandes e over size.

Cor: Marfim e luz e azul escuro são as cores principais. Você dificilmente pode encontrar um tapete NAEIN com um fundo vermelho.

Textura: Lã macia; Fina, pontos muito apertados.

Composição: A maiorias são de ordiento em algodão e pelosidade em lã ou seda.

Os tecelões em MAHALLAT usam nós turcos e persas. Você deve verificar a parte de trás do tapete porque a qualidade do tapete depende do número de nós, que varia, mas as médias em torno de 120 KPSI (30 RAJ).

Nós: Os tecelões em NAEIN usam nós persas e turcos. Especialistas em tapetes persas usam uma medida diferente chamada LAA (palavra Farsi [língua oficial em IRÃ]) exclusivamente para definir a qualidade dos tapetes NAEIN. LAA significa camadas e refere-se ao número de fios formando cada franja na extremidade de um tapete NAEIN. O número LAA é uma indicação de preço:

Como os números LAA diminuir, o preço dos tapetes NAIN aumenta.

Uma boa qualidade NAIN é de 9 LAA, o que significa que você pode contar 9 threads em cada franja no final do tapete. Os tapetes mais caros NAIN têm 4 LAA, que é superfino, muito valioso, e difícil de encontrar. A qualidade do tapete também depende do número de nós, que varia, mas as médias são de 30 RAJ 80 RAJ.

 

KASHAN

Entre Isfahan e Teerã, perto da borda do grande deserto Dasht-e-Kavir, fica a cidade de Keshan com 120 mil habitantes. A cidade é famosa há muito tempo por seus têxteis e sua cerâmica. O Fine Garden, muitos edifícios de comerciantes do século XIX e o bazar podem ser de interesse para os visitantes. A cidade era importante como um local de comércio e como um local de descanso ao longo da Rota da Seda, mas está à sombra de Isfahan há algum tempo.

O famoso tapete Ardebil, que pode ser visto no museu Victoria and Albert, em Londres, é considerado feito em Keshan no século XVI. Também os tapetes de hoje, que às vezes são vendidos sob o nome de Kashan, têm uma boa reputação

Os tapetes são feitos à mão na cidade de Keshan e seus arredores. Tapetes superiores foram fabricados aqui durante a dinastia safávida (1502-1736). Após um período de declínio, os tapetes de alta qualidade foram sendo fabricados novamente no final do século XIX. Os tapetes são fabricados com alta densidade de nó com nó persa, urdidura e trama de algodão e a lã para a pilha é de alta qualidade. Os padrões consistem em medalhões, nichos, árvores e motivos figurativos lindamente projetados e motivos florais em todas as partes também ocorrem. As cores dominantes são azul, vermelho e bege.

A qualidade destes tapetes varia muito, alguns deles nem sequer são fabricados em Keshan, mas ainda são vendidos sob este nome.

Entre Isfahan e Teerã, perto da borda do grande deserto Dasht-e-Kavir, fica a cidade de Keshan. A cidade é famosa há muito tempo por seus têxteis e sua cerâmica. O Fine Garden, muitos edifícios de comerciantes do século XIX e o bazar podem ser de interesse para os visitantes. A cidade era importante como um local de comércio e como um local de descanso ao longo da Rota da Seda, mas está à sombra de Isfahan há algum tempo.
O famoso tapete Ardebil, que pode ser visto no museu Victoria and Albert, em Londres, é considerado feito em Keshan no século XVI. Também os tapetes de hoje, que às vezes são vendidos sob o nome de Kashan, têm uma boa reputação.
Os tapetes são feitos à mão na cidade de Keshan e seus arredores. Tapetes superiores foram fabricados aqui durante a dinastia safávida (1502-1736). Após um período de declínio, os tapetes de alta qualidade foram sendo fabricados novamente no final do século XIX. Os tapetes são fabricados com alta densidade de nó com nó persa. Os padrões consistem em medalhões, nichos, árvores e motivos figurativos lindamente projetados e motivos florais em todas as partes também ocorrem. As cores dominantes são azul, vermelho e bege.
A qualidade destes tapetes varia muito, alguns deles nem sequer são fabricados em Keshan, mas ainda são vendidos sob este nome.

 

Ardekan 

cidade do Estado de Isfahran, região central do Irã. Os tapetes desta cidade são reconhecidos pela sua alta qualidade e por seus tons tradicionais. Geralmente os desenhos florais cairão melhor em ambientes clássicos. Ambientes ricamentes decorados também ganharão mais vida com tapetes de desenhos florais. Salas com mobílias e decorações simples, de linhas retas, também podem ser enriquecidas com tapetes desta padronagem, porém deve-se tomar cuidado se o estilo for europeu para não chocar o ambiente.

 

YAZD

Aparência: Tapetes YAZD geralmente têm um único medalhão no centro. Muito raramente, pode-se encontrar um tapete YAZD com pequenos medalhões espalhados por todo o tapete.

Qualidade: Tapetes YAZD são de muito boa qualidade e são bastante duráveis, por isso eles são uma excelente escolha para uma área de alto tráfego.  

Tamanho: Tapetes YAZD vêm em tamanhos diferentes, mas a maioria deles são de tamanho médio. 

Cor: Vermelho forte no fundo e uma borda acastanhada são os indicadores principais de um tapete YAZD. O rosa é a cor da escolha para criar um fundo abstrato em muitos tapetes de YAZD. Outras cores, como verde e cáqui, aparecem nos mais novos. O azul é uma cor rara em tapetes YAZD.

Textura: Tapetes YAZD geralmente têm pelos espessa.

Composição: Ordimentos sãogeralmente de algodão; A pelosidade é, lã. 

Os tecelões em MAHALLAT usam nós turcos e persas. Você deve verificar a parte de trás do tapete porque a qualidade do tapete depende do número de nós, que varia, mas as médias em torno de 120 KPSI (30 RAJ).

Nós: Tecelões em Yazd usam geralmente os nós turcos. A qualidade do tapete depende do número de nós, que variam. Mas as médias são cerca de 30 RAJ até 60 RAJ.

 

YALAMEH

Aparência: Os tapetes YALAMEH geralmente têm padrões geometrico.

Qualidade: YALAMEH estão entre os tapetes de alta qualidade, produzidos no leste da IRAN. Eles são bem conhecidos por seus padrões e estrutura.

Tamanho: tapetes YALAMEH vêm em tamanhos diferentes, mas a maioria deles são de tamanho médio. Você também pode encontrar tapetes grandes e over size.

Cor: Azul claro e creme predominam, com marfim como cor contrastante. Outras cores, como verde, vermelho e marrom são encontradas em trabalhos mais recentes.

Textura: Lã macia; Fina, pontos apertados.

COMPOSIÇÂO: Geralmente são 100% feito de lã.

Os tecelões em MAHALLAT usam nós turcos e persas. Você deve verificar a parte de trás do tapete porque a qualidade do tapete depende do número de nós, que varia, mas as médias em torno de 120 KPSI (30 RAJ).

Nós: Os tecelões em YALAMEH usam nós persas. Você deve verificar a parte de trás do tapete porque a qualidade do tapete depende do número de nós, que varia, mas as médias são cerca de 40 RAJ(400.000 pontos por m²) até 80 RAJ(1.500.000 pontos por m²).

 

BAKHTIARI

Aparência: O design de tapete BAKHTIARI mais conhecido é, o tapete de jardim com desenhos compartimentados com flor e tijolos (design KHESHTI). Um outro desenho importante de BAKHTIARI, consiste em um campo decorado com os estruturas e os ornamentos florais.

Qualidade: Existe uma grande variação na qualidade e nos preços entre os tapetes desta região, desde carpetes de consumo até excelentes peças de colecção. Hori tapetes são geralmente de menor qualidade, enquanto Bibibaft, Chapel Shotur e Saman peças são boas a excelente.

Tamanho: Pequenas e Grandes tapetes até 1.50 x 2.20m e, ocasionalmente, passadeiras estreitos são produzidos. Os tapetes de tamanho de quarto até 4 x 5m são tecidos em oficinas.

Cor: Há uma grande variedade de cor nos tapetes produzidos em várias centenas de aldeias desta área. As cores principais incluem muitos tons de branco e marfim, bem como vários vermelhos, marrons, verdes e amarelos, mas relativamente pouco azul. Corantes naturais geralmente produzem uma gama harmoniosa de cor, especialmente em peças mais antigas e em Bibibaff.

Textura: Mesmo com lã obtida a partir do próprio rebanho do tecelão, ainda existem vários graus de qualidade, variando de maçante a extremamente brilhante. 

COMPOSIÇÂO: Orgimento é principalmente algodão; A pelosidade é de lã.

Os tecelões em MAHALLAT usam nós turcos e persas. Você deve verificar a parte de trás do tapete porque a qualidade do tapete depende do número de nós, que varia, mas as médias em torno de 120 KPSI (30 RAJ).

Nós: O nó turco é usado em varios densidades , variando de muito grosseiro a médio fino.

 

MAHAL OU MAHALLAT

APARÊNCIA: MAHAL (MAHALLAT) tapetes e tapetes são encontrados com ambos os motivos tribais e curvilíneos. Este atributo deriva da posição única da cidade de MAHALLAT, que está entre as cidades de ARAK e Delijan, no caminho do povo tribal do sul do IRÃ.

QUALIDADE: A qualidade dos tapetes MAHAL é média. Mesmo que eles têm nós soltos, a estrutura é forte.

TAMANHO: MAHAL (MAHALLAT) tapetes tem tamanhos diferentes, mas a maioria deles são de tamanho médio. Também pode encontrar tapetes over size.

CORES: Vermelho escuro e cáqui são as cores principais e maioria das bordas são azuis.

TEXTURA: Lã muito macia e lustrosa; Fino, Dupla trama.

COMPOSIÇÂO: Orgimento é principalmente algodão; A pelosidade é de lã.

Os tecelões em MAHALLAT usam nós turcos e persas. Você deve verificar a parte de trás do tapete porque a qualidade do tapete depende do número de nós, que varia, mas as médias em torno de 120 KPSI (30 RAJ).

NÒS: Os tecelões em MAHAL (MAHALLAT) usam nós turcos e persas. Você deve verificar a parte de trás do tapete porque a qualidade do tapete depende do número de nós, que varia, mas as médias em torno de 30 RAJ.

 

BIDJAR

Bidjar é o nome de uma pequena cidade curda no oeste do Irã. Os tapetes curdos são frequentemente muito fortes e compactos, o que os torna extremamente duráveis. O nome Bidjar denota o significado de durabilidade para muitos especialistas em tapetes. Os tecelões usam o pente pesado deles / delas, feito de metal e madeira, bater a trama e os nós, de forma que a pilha quase se levanta. A superfície da pilha, portanto, torna-se muito compacta, o que impede que o cascalho e outras partículas pequenas sejam pressionadas no tapete. Os tapetes são feitos com nós turcos e geralmente são vermelhos e azuis com elementos beges.

O padrão mais comum é o Herati (também chamado padrão de peixe), mas também medalhões e motivos florais ocorrem. Os tapetes Bidjar são fabricados na maioria dos tamanhos, desde zaronim (150x100 cm) e tamanhos maiores. Eles têm uma elegância sóbria e se encaixam na maioria dos ambientes. Sua durabilidade torna os carpetes muito adequados para ambientes públicos.

Bidjar é o nome de uma pequena cidade curda no oeste do Irã. Os tapetes curdos são frequentemente muito fortes e compactos, o que os torna extremamente duráveis. O nome Bidjar denota o significado de durabilidade para muitos especialistas em tapetes. Os tecelões usam o pente pesado deles / delas, feito de metal e madeira, bater a trama e os nós. Os tapetes são feitos com nós turcos e geralmente são vermelhos e azuis com elementos beges.

O padrão mais comum é o Herati (também chamado padrão de peixe), mas também medalhões e motivos florais ocorrem. Os tapetes Bidjar são produzidos na maioria dos tamanhos, desde zaronim (150x100 cm) e tamanhos maiores. Eles têm uma elegância sóbria e se encaixam na maioria dos ambientes. Sua durabilidade torna os carpetes muito adequados para ambientes públicos.

 

KILIM

Um dos tapetes mais bem conceituados do mundo, o Kilim, no principio, usado por nômades em suas tendas para se protegerem do frio e chão duro. Hoje em dia o Kilim é usado nos mais diversos ambientes e decoraçôes, quebrando a monotonia e dando um toque de requinte em qualquer ambiente. Os Kilins ao invés dos nós, são dadas laçadas por entre os fios da urdidura, como se fosse um bordado, o que contribui para sua praticidade, além de sua espessura fina, e de sua leveza. É feito com lã de carneiro em tear, sendo 100% artesanal. Criando um lindo tapete.